Narrativa Um

História da Santa Casa de Itu

Edição de dois livros comemorativos

A Narrativa Um realizou dois projetos de pesquisa histórica e edição de livros para a Irmandade de Misericórdia da Santa Casa de Itu, em 2004 e 2019, ambos em parceria com o historiador Jonas Soares de Souza.

Fundada em 1840, a Irmandade de Itu tem atuação nos campos da saúde e da educação, inaugurou o Hospital em 1867 e o Instituto Borges de Artes e Ofícios em 1924.

O livro lançado em 2019 deu ênfase ao período 1990-2020, ressaltando personagens e iniciativas relacionados ao Voluntariado e à Filantropia, ao trabalho do hospital e educacional e também ao projeto e acervo do Centro Pró-Memória, localizado no antigo hospital e aberto à visitação do público. O livro teve design gráfico de Ricardo Assis e Tainá Nunes Costa, da Negrito e fotografias de Lana de Oliveira.

O livro lançado em 2004 retomava a história da entidade desde a fundação e enfatizava o período entre 1940 e 1990. Essa edição teve design gráfico de Yvonne Sarué.

A Narrativa Um realizou diversos projetos de livros no interior do Estado de São Paulo e nas áreas da saúde, para hospitais, fundações e empresas, e na área de educação.

Relacionados / Destaques