Narrativa Um

História da Representação Política Judaica no Brasil | Conib 70 Anos

Realização de livros e exposições de instituições judaicas

A Narrativa Um já realizou projetos sobre a história de dez entidades da comunidade judaica, publicando 13 livros, organizando 4 exposições para o Hospital Albert Einstein e fazendo um Memorial do Cemitério Israelita da Vila Mariana. Também é responsável pela edição da revista Devarim, da Associação religiosa Israelita do Rio de Janeiro, desde 2005.

Em 2019 foi publicado História da Representação Política Judaica no Brasil. Confederação Israelita do Brasil 70 Anos, narrando a história dessa entidade que organiza a representa as diversas comunidades judaicas do País.

A assistência social foi um dos principais eixos em torno dos quais os imigrantes judeus se organizaram para criar uma comunidade judaica em São Paulo. A história dessas entidades foi contada pela Narrativa Um em quatro diferentes livros: Unibes 85 anos – Uma história do trabalho social na comunidade judaica em São Paulo 1915-2000; Paralelos. 95 anos de Unibes contados através da história de São Paulo; A “Congregação Israelita dos Pequenos”: História do Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista – 65 anos e Somos todos iguais e diferentes. História do Ciam e da Aldeia da Esperança. Além disso, são dois os livros editados para o Departamento de Voluntários do Hospital Israelita Albert Einstein.

Fizemos também dois livros para o Colégio Renascença, e para a Associação Cemitério Israelita de São Paulo, elaboramos um Memorial em parceria com o arquiteto Marcos Cartum e um livro. Os outros livros foram realizados para os 50 anos do clube Hebraica, para o movimento escoteiro Avanhandava e sobre o programa Mosaico na TV.

Relacionados / Destaques